EDUCADOR

Educador Social é um profissional que utiliza ferramentas pedagógicas para intervir nas problemáticas dos indivíduos. Este é responsável por atividades pedagógicas, que visam a promoção e a integração social de pessoas em situação de risco, excluídas ou em vulnerabilidade social.

Aulas de Graffiti e Artes Visuais

Idade 08 a 29 anos

Proponho para o educando um graffiti sustentável com intervenções urbanas nos muros da escola em outros espaços e através desta ,mostrar o lado poético e sensível da arte urbana, trazendo assim o fato histórico do nosso mundo , considerando que este, está caminhando para o consumo abusivo, que reflete em lixo , afetando natureza .Fortalecendo assim a arte para os educando e trabalhar esta sustentabilidade com a realidade do cotidiano dos mesmos dentro desse processo inserir a leitura e a escrita nas formações das letras de graffiti aguçando a criatividade e imaginação, fazendo um trabalho coletivo assim cogitar respeito para consigo e com o próximo dentro e fora da sala de aula. Empenha-se na concentração em manuseio de materiais diversificados.

Aulas de Fotografias Audio Visual

Idade 14 as 60 anos

Capacita o educando com competências para o manuseio correto dos seus equipamentos fotográficos digitais, estimula o aproveitamento dos recursos automáticos e manuais, desenvolve técnicas de composição de imagens e narrativa fotográfica baseadas em princípios estéticos e de linguagem fotográfica. Estimula no educando o senso crítico visando produção de imagens com qualidade.

Preparando os educandos para produzir ensaios fotográficos, estimulando-o a apurar seu olhar sobre a fotografia e ampliar seu repertório, a partir de exercícios fotográficos temáticos e contínua análise das imagens produzidas.

Conhecer ferramentas para explorar o comportamento da luz por meio do uso do flash dedicado, adequando e controlando seus recursos para obter imagens com mais qualidade e técnicas sofisticadas.Transformar o flash externo em um aliado e domine as técnicas para criar novas cenas com iluminação artificial. Aprender na prática a usar o flash eletrônico como recurso para ambientes externos e internos, desde a equalização da iluminação ao seu uso como luz complementar, potencializando sua autonomia e inovação em suas produções fotográficas

Tratar imagens e manipular imagens digitais por meio de recursos e ferramentas do Adobe Photoshop e do Lightroom a fim de melhorar as imagens capturadas e atender às estéticas visuais de cada trabalho.